terça-feira, 1 de maio de 2012

A mão do demônio

O Padre Miguel Pedroso (já falecido) foi um grande exorcista no bairro da Moóca, na capital de São Paulo. A pequena paróquia de São Miguel Arcanjo ficava lotada de pessoas, para receber sua benção e ouvir suas palavras. Meu irmão, esteve presente num desses dias em que o Padre Miguel estava dando uma palestra para os jovens.

Relato feito pelo próprio Padre Miguel Pedroso:

Estava em minha paróquia, quando umas pessoas vieram me procurar para exorcizar uma mulher grávida que estava no hospital e que estava assustando até os médicos. Imediatamente me arrumei e fui com a família para o local.

No caminho eles me contaram que ela havia freqüentado um centro espírita e que depois disso, jamais teve sossego: brigas em família, desajustes com filhos, marido perdera o emprego...

Ao chegar no hospital, sem mais demora me dirigi ao quarto onde a grávida estava, já quase para dar à luz. Ao me ver, a mulher começou a se contorcer e a dar urros misturados com choro e gritos.

Coloquei minha estola, e com a cruz nas minhas mãos iniciei as orações exorcísticas. Ao colocar minha mão sobre a cabeça dela ela gritou com voz bem gutural:

- Tira sua mão, pois ela é minha...

- Deixe esta criatura de Deus em paz – respondi.

E se contorcia toda na cama, com a face toda esbranquiçada e olhos de ódio dizia:

- Eu, legião, quero ela... se não puder leva-la vou levar o que tem no seu ventre.

Minha única resposta, só podia ser:

- Você não pode levar a criança, ela é uma criatura de Deus e a Deus pertence - e continuei com minhas orações, ordenando que esse espírito maligno deixasse a mulher.

Foi então que cuspindo na minha face o demônio deu uma gargalhada estrondosa e urrou:

- Eu não saio dela enquanto minha mão estiver nela...

Estranha essa afirmação. Então ordenei:

- Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, deixe essa criatura, você é um espírito e não tem mão...

O demônio dava gargalhadas e se contorcia de todos os lados.

Ocorre que nessas viradas de cá e de lá a blusa da mulher grávida estava um pouco aberta e eu vi uma corrente no seu pescoço. E nessa corrente havia pendurado uma figa.

Pedi que imediatamente retirassem a figa daquela mulher.

Tão logo retiraram a figa, o demônio a deixou. Eis a mão do demônio.

Todos ficaram aliviados e a mulher pode fazer seu parto normalmente.

Ao confessarmos, precisamos fazer sempre o exame de consciência. E para fazermos bem feito, convém que consultemos sempre um bom livro de catecismo. Amar a Deus sobre todas as coisas significa também que devemos repudiar toda a espécie de superstição.

Postagem cedida pelo Blog Almas Castelos. Para quem quer ler mais:
http://almascastelos.blogspot.com.br/2012/03/imagem-de-sao-miguel-que-presenciou.html

http://almascastelos.blogspot.com.br/2011/03/mao-do-demonio.html

3 comentários:

  1. Olá! É sempre uma alegria visitar seu blog e ver tantas novidades boas.
    Neste mês de maio, que a exemplo de Maria, Mãe da Igreja, ... Possamos todos sentir mais fome e sede de justiça, fome e sede de servir sempre mais.
    Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo. Aguardo sua visitinha em nosso blog.

    Reinaldo Fonseca
    Paróquia São Pedro e São Paulo
    http://www.pspedrogpuava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. QUEM DUVIDA DA EXISTÊNCIA DO DEMÔNIO NÃO É CATÓLICO (PASSAMOS POR PROVAS SIMILARES ÀS DOS ANJOS DECAÍDOS)

    A vida de São Pio, perseguido pelo demônio - anjos decaídos, reprovados no teste de amor a Deus - e em nós ao sugestionar o mal e cairmos em pecados, atesta a mais a veracidade de sua existência e suas várias ações, especialmente nesse mundo ultra racionalista, que crê apenas no admitido pela ciência.
    Mas, sob a fé cristã, em algumas citações, Jesus fala sobre suas ações e do inferno pelo menos 11 vezes. E refere-se ainda o que é capaz de fazer: 2 Cor 11.14: Não é de se estranhar pois o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, por conseguinte não é de surpreender que seus ministros em servidores da justiça. Em Mt 10.25: belzebu; Demônio: Mt 4.12 e Lc 4.2 e Mc 1.13, como adversário. Em 1 Pd 5.8: Sede sóbrios e vigilantes! Eis que o vosso adversário, o diabo, vos rodeia como um leão a rugir, procurando a quem devorar.

    A Teologia (heresia) da Libertação - TL- que de teologia nada possui por ser materialista e atéia - é um de seus propagandistas; aprova o aborto, feminismo, uniões gays, glbtss, eutanásia, seitas, espiritismo, superstições, etc., são das diversas facetas com que o diabo se apresenta a relativizar e extirpar a fé da Igreja-Cristo na sua oculta ação.
    O melhor presente ao demônio é negar sua existência; ele terá tempo a mais disponível para cuidar de outros, afinal esse já é de casa.

    No mundo atual o ambiente lhe é favorável: crêem mais nas ideologias dos partidos socialistas/comunistas de fazer desse mundo um paraíso, cientificismos e tecnologias que da necessidade de Deus, em evidentes orgulho e soberba de quererem se julgar auto suficientes.

    Interessante é isso grassar em todos os níveis, abarcando diversas correntes doutrinárias, como religiões provindas do Oriente, em que o homem se liberta por auto conhecimento por exercícios meditacionais, tornando-se espécie de semi deus, integrado ao mesmo - panteísmo e deísmo - bastando desenvolver-se; assemelha-se com a proposta de espiritismo de auto purificar por reencarnações seguidas. São as satânicas posições adotadas pela "Nova Era" em sua ocultista diversidade, envolvendo os mais diversos cultos de espiritismo, umbanda, candomblé e todas as suas variantes onde existam esoterismos.
    O pior será ao final da vida a terrível surpresa: receberá pessoalmente o prêmio pelo descrédito nele, ganhando-o, ao aceitar ideologias modernistas e ter caído nas ciladas engendradas para envolver os incautos.

    Seria boa idéia duvidar do diabo e após a morte recebê-lo como troféu e o ter junto a si pela eternidade?

    ResponderExcluir
  3. OLÁ! É sempre uma alegria visitar seu blog, sempre com artigos e acontecimentos interessantes. Seu blog é um Show! rsrs...
    Uma abençoada semana pra vc e sua família, na Paz e no Amor de Cristo!

    Reinaldo

    ResponderExcluir