quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Universidade Casa de Bruxas


Se houvesse uma universidade que ensinasse as pessoas a serem católicas verdadeiramente e mostrasse o caminho da santidade, certamente estaria cercada de perseguições. Mas [...] "esta é a vossa hora e o poder das trevas" (Lc 22:53). Já ouviram falar de universidade Casa de Bruxa? Mas ela existe.

[...] “Quem passa pela R. Almirante Protógenes, em Santo André, costuma ficar surpreso ao se deparar com um castelo. É ali que funciona a Universidade Livre Holística Casa de Bruxa, que já possui 14 anos de história.”

“Iniciativa de Tânia Gori, que começou seus estudos nas Ciências Ocultas com sua avó, a casa conta com cerca de 800 alunos e oferece cursos livres e profissionalizantes, relacionados a terapias alternativas, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal.”

[...] “A Casa de Bruxa também atua com oráculos, atendimentos ambulatoriais e possui uma loja de produtos.”

“Sobre a razão que levou à escolha do nome, Tânia explica que trata-se de uma homenagem aos
ancestrais que iniciaram as terapias alternativas antes da Medicina tradicional, aos grandes filósofos e cientistas e às muitas outras pessoas que se aventuraram na ciência da natureza.”

E ainda diz: “Com certeza os renomados cientistas de hoje foram as bruxas e os magos de ontem”.

Os textos entre aspas são entrevista publicada pela Revista IN número 227 – outubro de 2010 – ano 22.

8 comentários:

  1. Quando eu penso que já vi tudo, cada dia me suspreendo com tanto descaso para com a Verdade que é O Santo evangelho, a Palavra viva, Jesus Cristo. Concordo com vc, se fosse uma faculdade que estivesse ensinando a Verdade do Evangelho, logo iria aparecer muita gente contra e até dizendo que seria algo para forçar a liberdade de escolha do povo. Fiquemos na paz do Senhor e sustentado pela sua Palavra: Entretanto, Jesus exclamou em voz alta: Aquele que crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou;
    e aquele que me vê, vê aquele que me enviou.
    Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.
    Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo.
    Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia. (Jo 12, 44-48)

    ResponderExcluir
  2. Olá! È uma alegria e uma felicidade enorme para nós da Paróquia São Pedro Apóstolo ser seguidor do seu blog. Grande abraço na Paz e no amor de Cristo.

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

    E acredito que você possa se interessar por esses blogs

    http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

    http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

    http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

    Conheça a história da sua igreja para saber a razoes de sua fé.

    Divulguem para que outros possam aproveitar.

    ResponderExcluir
  5. Quero esclarecer que é dever do verdadeiro católico rezar por todas as pessoas. E assim rezo sempre por todos os que visitam meu blog.

    ResponderExcluir
  6. O que consta sobre a dita Universidade das Bruxas foi uma transcrição do que foi publicado na Revista IN, conforme mencionado na postagem.

    ResponderExcluir
  7. Cada um tem o direito de acreditar no que quiser, a verdade do mundo só o grande criador sabe!!! VAi na universidade quem quer, cada um cuida do seu e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho, existe um grande abismo entre crer e fundar uma universidade, não acha?

      Excluir