sábado, 21 de agosto de 2010

Selo do Blog O Combate no dia de São Pio X



Hoje, dia 21 de agosto de 2010, comemoramos o Papa São Pio X, que foi canonizado em 1954. Foi um grande Papa, combateu o modernismo. Em sua encíclica PASCENDI DOMINICI GREGIS (SOBRE AS DOUTRINAS MODERNISTAS), nos ensina:

[...] "Aludimos, Veneráveis Irmãos, a muitos membros do laicato católico e também, coisa ainda mais para lastimar, a não poucos do clero que, fingindo amor à Igreja e sem nenhum sólido conhecimento de filosofia e teologia, mas, embebidos antes das teorias envenenadas dos inimigos da Igreja, blasonam, postergando todo o comedimento, de reformadores da mesma Igreja; e cerrando ousadamente fileiras se atiram sobre tudo o que há de mais santo na obra de Cristo, sem pouparem sequer a mesma pessoa do divino Redentor que, com audácia sacrílega, rebaixam à craveira de um puro e simples homem.
Pasmem, embora homens de tal casta, que Nós os ponhamos no número dos inimigos da Igreja; não poderá porém, pasmar com razão quem quer que, postas de lado as intenções de que só Deus é juiz, se aplique a examinar as doutrinas e o modo de falar e de agir de que lançam eles mão. Não se afastará, portanto, da verdade quem os tiver como os mais perigosos inimigos da Igreja. Estes, em verdade, como dissemos, não já fora, mas dentro da Igreja, tramam seus perniciosos conselhos; e por isto, é por assim dizer nas próprias veias e entranhas dela que se acha o perigo, tanto mais ruinoso quanto mais intimamente eles a conhecem. Além de que, não sobre as ramagens e os brotos, mas sobre as mesmas raízes que são a Fé e suas fibras mais vitais, é que meneiam eles o machado." [...]

Neste dia tão especial onde se comemora São Pio X, lançei o selo do Blog O Combate, conforme figura acima, e conforme consta no corpo do Blog.

São Pio X, rogai por nós, que combatemos o bom combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário