quarta-feira, 2 de junho de 2010

São Paulo e o Mago

Havia então na Igreja de Antioquia profetas e doutores, entre eles Barnabé, Simão, apelidado o Negro, Lúcio de Cirene, Manaém, companheiro de infância do tetrarca Herodes, e Saulo.
Enquanto celebravam o culto do Senhor, depois de terem jejuado, disse-lhes o Espírito Santo:

- Separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho destinado.

Então, jejuando e orando, impuseram-lhes as mãos e os despediram.
Enviados assim pelo Espírito Santo, foram a Selêucia e dali navegaram para a ilha de Chipre.
Chegados a Salamina, pregavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus. Tinham com eles João para auxiliá-los.
Percorreram toda a ilha até Pafos e acharam um judeu chamado Barjesus, mago e falso profeta, que vivia na companhia do procônsul Sérgio Paulo, homem sensato. Este chamou Barnabé e Saulo, e exprimiu-lhes o desejo de ouvir a palavra de Deus.
Mas Élimas, o Mago - pois assim é interpretado o seu nome -, se lhes opunha, procurando desviar da fé o procônsul.

Então Saulo, chamado também Paulo, cheio do Espírito Santo, cravou nele os olhos e disse-lhe:
- Filho do demônio, cheio de todo engano e de toda astúcia, inimigo de toda justiça, não cessas de perverter os caminhos retos do Senhor! Eis que agora está sobre ti a mão do Senhor e ficarás cego. Não verás o sol até nova ordem!
Caíram logo sobre ele a escuridão e as trevas, e, andando à roda, buscava quem lhe desse a mão. À vista deste prodígio, o procônsul abraçou a fé, admirando vivamente a doutrina do Senhor.(Atos dos Apóstolos, 13, 1-12)

2 comentários:

  1. Olá meu irmão, que a paz de Nosso Senhor esteja convosco.
    Gostei muito do seu blog, profundamente evangelizador,c/ uma riqueza que é característica da nossa igreja.
    Que Deus o conserve luz neste mundo de trevas, o abençoe profundamente e que Nossa Senhora o cubra c/ Seu Manto Sagrado.
    Gde abraço.
    Vou divulgar seu blog, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. AS VÁRIAS FACES E DISFARCES DO ESPIRITISMO-ANIMISMO, OCULTISMO, MAGIA, NOVA ERA/NWO E CONEXÕES COM O SATANISMO
    A Igreja Católica proíbe consultar advinhos, cartomantes, tarô, quiromantes, mães-de-santo, horóscopos, tatuar-se de cobras, escorpiões lagartos, sinais externos de pertença ao demônio, portar amuletos, figas, patuás para evitar o mal e atrair o bem, recitar "orações fortes", correntes de oração, evocar mortos, umbandistas e candomblezistas, ir a igrejas evangélicas quase todas - anúncios a rodo - adotantes de mesmas práticas espíritas, como expulsão de espíritos, afastar malefícios, turbinar a vida financeira, praticantes da herética teologia da prosperidade - a teologia do "ter" e não do "ser" - tentam a Jesus como o diabo, querendo usá-lo por interesses, são práticas condenáveis pela Igreja, pois há sensível participação de forças ocultas; aliás, não existe católico-espírita, mas espírita que se diz católico.
    Não é de duvidar também que supostas manifestações, comunicações mediúnicas de espiritismo são fraudes de mágicos, ocultismo ou sugestões hipnóticas de cura.
    Há sedutores filmes de aparências inocentes, estilo Harry Potter, Anime Naruto, filmes envolvendo "diabinhos, monstrinhos, bruxinhos" etc., revistas de "bruxinhos" etc, de aparências ingênuas, mas bem engendradas maquinações de satanás indo sutilmente envolvendo a mente especialmente das crianças, aderindo às práticas até à subversão total; o método do diabo é: apertar o cerco aos poucos, até chegar à captura definitiva da pessoa a ponto de quase obstruir uma reeducação cristã.

    O mesmo conceito perverso se atribui às religiões orientais, também algo filosóficas como as práticas meditacionais da Yoga, Seicho-no-ye e outras "holísticas" de curas integrais em que há explícito panteísmo.
    Quem diria até deixar-se submeter ao hipnotismo pode ser perigoso, com riscos de dependência de mentes perversas e outros negativos; idem é o "setting" ou espiral de silêncio - a lavagem cerebral - adotado por igrejas evangélicas onde pastores doutrinam ideologias religiosas em ensurdecedores amplificadores aos berros, gesticulando com interpelações ininterruptas e condenações às pessoas - em silêncio absoluto e concentradas neles - e nesse momento pedem dinheiro, cobram, insistem, ameaçam... São momentos em que há interferência no cérebro e a não seguidores do proposto pode causar submissão e dependência... Há de se tomar muito cuidado!
    Aliás, há igrejas evangélicas escolhendo os pastores mais por dotes oratórios e manipuladores de multidões, atores de cenas teatrais e novelescas no contexto bíblico que reais conhecedores doutrinários...
    A Deus pertence o futuro e toda vez que, de alguma forma tentamos desvendá-lo, ou conhecer o oculto, para fazer ou não acontecer algo, somos tentados e consentimos no orgulho e soberba ao assim agirmos: o querermos ser como Deus, de forma implícita no mínimo; dominar o invisível à nossa volta, de forma a mantê-lo sob controle de nossos ideais e interesses.
    Há várias referências bíblicas à condenação dessas atitudes idolátricas, no AT: em Dt 18,10, Jr 28,29 2 e Is 8,9 Rm, etc., e no NT como em Mt 6,24 e Lc 16,13: Ninguém pode servir a dois senhores... E em todos e a Igreja advertindo de não prática desses procedimentos, consideradas graves desvios na fé cristã. Confira o Catecismo Católico: 2115- 2117.
    Sem dúvida, um atestado público de desconfiança na pessoa e poder de Jesus de nos proteger e salvar plenamente, já que por duvidar ou achar que não nos protege ou atende o suficiente, temos de recorrer a outras "forças ocultas" para suprir tal deficiência, que julgamos existir de alguma forma de sua parte; quem assim procede e se mantém, está dominado; é desde já comparsa de satanás para a eternidade afora...

    ResponderExcluir