sábado, 12 de junho de 2010

Heróis da Vendéia

Muitas são as fontes históricas que relatam o horror da Revolução Francesa. O que na verdade se pretendia era a destruição da Civilização Cristã (Encíclica Parvenu, de Leão XIII, livro Revolução e Contra-Revolução de Plínio Correa de Oliveira, e tantos outros). De fato, a grande perseguida era a Igreja Católica. Massacres em massa, padres assassinados, igrejas destruídas e queimadas...
São Luis Maria Grignion de Montfort, pregava uma igreja, numa pequena aldeia da França. Sua pregação era toda fértil. Havia convertido muitas pessoas. Escreveu o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem ensinando o método mais eficaz de se pertencer à Jesus Cristo pelas mãos de Maria Santíssima. Por isso foi perseguido.Em sua região, compôs várias músicas para que os fieis cantassem. Músicas essas lindíssimas e cheias de fé, conhecidas então como “Musiques du Père Montfort”.

O tempo passou. Cem anos depois rebentou a satânica Revolução Francesa, derrubando todo o seu ódio contra a Santa Igreja, querendo ser tirana da própria Igreja exigindo que os Padres jurassem fidelidade à Revolução, caso contrário: morte cruel.
O fato emociona. Na mesma região em que São Luis havia pregado, cem anos depois, homens católicos com as mãos postas e o terço nelas pendurado, cantando as canções do “Père Montfort”, partiam para a guerra, para o combate contra os inimigos de Deus: a Revolução Francesa. Essa gloriosa reação começou e teve seu maior auge da Vendèe (ou Vendéia). Heróis rezando o terço e partindo para a guerra e ainda cantando músicas Católicas de São Luis Maria Grignion de Montfort.


Conheçamos algumas lideranças desses bravos combatentes católicos:

François Athanase de Charette de la Contrie conhecido como “Charette”

Jacques Cathelineau conhecido como “Cathelineau”

Henri du Vergier, Conde de Rochejaquelein, conhecido como “Monsieur Henri ou Rochejaquelein"

Charles-Melchior Arthus, Marques de Bonchamps, conhecido como “Bonchamps”

Georges Cadoudal

Jean Chouan

VIVA A SANTA IGREJA! VIVA CRISTO REI! VIVA O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!

Um comentário:

  1. Infelizmente, nossas escolas nos omitem a verdadeira História. Estão tomadas de falsos mestres comunistas. Apresentam-nos a Revolução Francesa, assim como a Revolução Russa como grande feitos sociais., sendo que não passaram de terrorismo e massacre satanistas. Entram em estúpida contradição: defesa dos mais fracos frente ao genocídio de religiosos desarmados.
    Salve Maria!

    ResponderExcluir